A partida de terça-feira contra o Arsenal (ARG) pela Copa Libertadores trará boas lembranças para os torcedores do Fluminense. Em 2008, contra o mesmo adversário, o Flu deu um show no Maracanã e aplicou 6 a 0 nos argentinos com direito a dois golaços de Dodô. Desta vez o palco é diferente - o jogo será no Engenhão - mas a competição é a mesma.

Com cerca de 8 mil ingressos vendidos apenas no primeiro dia de comercialização a expectativa é de lotação máxima no estádio Olímpico João Havelange. Vale lembrar que a equipe de Buenos Aires não pode ser chamada de "freguês" tricolor. Na partida de volta pela fase de grupos de quatro anos atrás, o Fluminense foi derrotado por 2 a 0 no estádio Julio Grondona.

FORÇA MÁXIMA NO FLU

Para o confronto, o técnico Abel Braga poderá contar com a força máxima de seu elenco. O zagueiro Leandro Euzébio treinou no domingo e garantiu sua escalação ao lado de Anderson, estreante em Libertadores. Os "quatro ases" ofensivos estarão em campo: Wágner, Deco, Rafael Sobis e Fred.

Thiago Neves, maior contratação da temporada, ficará no banco de reservas e deverá entrar em campo apenas no segundo tempo. Ele é - ao lado de Ricardo Berna - um dos únicos remanescentes da campanha em 2008, ano em que foi vice-campeão do torneio após perder para a LDU nos pênaltis.

- Naquele ano, o primeiro jogo da final serviu de lição para todos nós. Não tínhamos levado dois gols em um tempo na Libertadores inteira. Todos reconhecem que perdemos a decisão no primeiro jogo. A atenção tem de ser muito grande. É competição de muita força e qualidade. A atenção tem de ser muito grande - afirmou Thiago Neves.

RETRANCA ARGENTINA

Enquanto o Flu tem um ataque estrelado, o Arsenal mostra força no sistema defensivo. Os hermanos provavelmente virão ao Brasil para tentar garantir um pontinho no contra-ataque, um dos pontos fortes do time comandado por Gustavo Alfaro, mesmo técnico do fatídico jogo de 2008.

- O Fluminense tem uma equipe agressiva, que pressiona muito. Precisamos de jogadores que suportem essa pressão. Luciano Carbonero pode nos ajudar nisso - disse Alfaro à rádio La Red.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ARSENAL (ARG)

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 07/02/2012 - 22h (horário de verão)
Árbitro: Antônio Arias (Fifa-PAR)
Auxiliares: Nicolas Yegros (Fifa-PAR) e Hugo Martinez (Fifa-PAR)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Wágner e Deco; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Abel Braga.

ARSENAL: Cristian Campestrini; Hugo Nervo, Lisandro López, Guillermo Burdisso e Damián Pérez; Adrián González, Iván Marcone, Luciano Carbonero e Nicolás Aguirre; Emilio Zelaya e Jorge Córdoba. Técnico: Gustavo Alfaro.

LINK DO JOGO